Lei Ordinária-PREF nº 5.527, de 29 de novembro de 2024
a quantidade de servidores em teletrabalho, por unidade de lotação, não poderá exceder a 70% (setenta por cento) do seu total de servidores;
o regime de teletrabalho não pode implicar prejuízo à manutenção da capacidade plena de atendimento ao público interno e externo nas unidades administrativas da Câmara Municipal.
Caso o número de servidores interessados em realizar o teletrabalho, em determinada unidade administrativa, supere o limite previsto no inciso II do caput deste artigo, deverá ser adotado o disposto nos artigos 16 a 18 desta Lei.
Para o cálculo do percentual a que se refere o inciso II do caput deste artigo, deverá ser considerado o total de servidores lotados na unidade administrativa da qual provenha o pedido de teletrabalho, ainda que não haja identidade de cargos, vínculos ou atribuições entre o solicitante e os demais servidores da mesma lotação, observando-se, em qualquer caso, que a concessão do regime não pode acarretar prejuízo ao atendimento presencial na unidade por falta ou insuficiência de pessoal, o que deve ser expressamente atestado pela chefia imediata por ocasião do envio da solicitação ao Grupo de Acompanhamento do Teletrabalho.
Na hipótese de o cálculo do percentual a que se refere o inciso II do caput deste artigo atingir fração superior a 0,5, considerar-se-á o primeiro número inteiro subsequente para a definição do número máximo de servidores passíveis de autorização para teletrabalho na unidade administrativa.
Na análise da ausência de prejuízo para a plena capacidade de atendimento de que trata o § 2º deste artigo, tanto a chefia imediata quanto o Grupo de Acompanhamento do Teletrabalho devem considerar o plexo de atividades desenvolvidas pela unidade administrativa, englobando não somente o atendimento, a orientação e o encaminhamento de público usuário, interno e externo, e a execução das atividades gerais de caráter administrativo, mas, principalmente, as atividades finalísticas relacionadas às competências institucionais da unidade, nos moldes estabelecidos pela Resolução nº 17, de 23 de dezembro de 2015, e demais normas aplicáveis.
Servidor:____________________________________________________________________________
Matrícula:__________________________________________________________________________
Cargo:______________________________________________________________________________
Unidade de lotação:___________________________________________________________________
Chefia imediata:_____________________________________________________________________
Eu, ___________________________________________________, servidor do quadro funcional da Câmara Municipal de Parauapebas, ocupante do cargo de provimento ( ) efetivo ( ) comissionado de ______________________, venho solicitar a concessão de regime de teletrabalho, nos termos da Lei Municipal nº 5.420/2024, declarando que me enquadro nos requisitos legais pertinentes.
Apresento, anexos a esta solicitação, a declaração de adequação e ciência e o plano de trabalho.
Declaro que estou ciente de que deverei aguardar a decisão em regular exercício presencial.
Parauapebas/PA., ________ de __________________________________ de _________.
_________________________________________________________
Solicitante
Para uso da chefia imediata | |
Declaro, para os devidos fins, que a concessão do teletrabalho ao servidor acima identificado não prejudicará o atendimento presencial desta unidade e que o limite previsto no art. 3º, inciso II, da Lei Municipal nº 5.420/2024 está sendo obedecido. | |
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Parauapebas, _____/_____/_________. |
_____________________________ |
Servidor: __________________________________________________________________________________
Cargo/Vínculo: _______________________________________________ Matrícula: ___________________
Unidade de lotação: ________________________________________________________________________
Chefia imediata: ___________________________________________________________________________
Eu, ___________________________________________________, servidor do quadro funcional da Câmara Municipal de Parauapebas, declaro, para fins de concessão de teletrabalho, nos termos da Lei Municipal nº 5.420/2024, que:
( ) Conheço e concordo com as regras aplicáveis ao regime de teletrabalho no âmbito da Câmara Municipal de Parauapebas às quais estarei submetido(a);
( ) As atividades que exerço comportam o desenvolvimento integral à distância e possibilitam a mensuração objetiva dos resultados;
( ) Não possuo qualquer motivo de saúde que me contraindique o exercício em teletrabalho;
( ) Estou há mais de 03 (três) meses lotado(a) na atual unidade administrativa;
( ) Não sofri nenhuma penalidade disciplinar nos 02 (dois) anos anteriores a esta solicitação;
( ) Não fui desligado(a) do teletrabalho, nos últimos 12 (doze) meses, pelos motivos previstos no art. 19, incisos IV e V da Lei Municipal nº 5.420/2024 (ou art. 17, incisos V e V, da Resolução nº 006/2022);
( ) Não estou cedido e não exerci minhas atividades em outros órgãos ou entidades da Administração Pública Municipal, Estadual, Distrital ou Federal nos últimos 12 (doze) meses;
( ) Atingi o conceito ( )SD – satisfaz o desempenho esperado ou ( )AD – atinge o desempenho esperado na minha avaliação de desempenho mais recente;
( ) Não estou no primeiro ano do estágio probatório;
( ) Não estou respondendo a processo administrativo disciplinar ou sendo averiguado(a), investigado(a) ou envolvido(a) em nenhum procedimento de apuração de irregularidades no âmbito da Câmara;
( ) Não ocupo cargo pertencente aos Grupos Ocupacionais Administração, Especial ou Direção do quadro de cargos em comissão previsto no Anexo III da Lei Municipal nº 4.629/2015;
( ) Não recebo nenhuma gratificação de função;
( ) Devo providenciar, às minhas expensas, todo o aparato necessário para a execução das minhas atividades em teletrabalho, ciente de que não haverá qualquer reembolso ou indenização por parte da Administração em caso de revogação ou extinção do teletrabalho, por qualquer motivo;
( ) O local em que executarei o teletrabalho é plenamente adequado ao exercício de minhas atividades, inclusive sob os aspectos de saúde e segurança ocupacional;
( ) Estou ciente do dever de informar à minha chefia imediata a superveniência de qualquer causa impeditiva do exercício em teletrabalho;
( ) Estou ciente dos direitos previstos no art. 7º da Lei Municipal nº 5.420/2024;
( ) Estou ciente dos deveres previstos no art. 8º da Lei Municipal nº 5.420/2024;
( ) Estou ciente dos meios e prazos de comprovação do exercício em teletrabalho previstos no art. 13 da Lei Municipal nº 5.420/2024;
( ) Estou ciente da possibilidade e hipóteses de desligamento do teletrabalho previstas no art. 19 da Lei Municipal nº 5.420/2024, assim como dos prazos para retorno às atividades presenciais.
Declaro ainda, para fins de desempate, caso seja necessário, que:
( ) sou servidor(a) estável;
( ) sou servidor(a) efetivo(a);
( ) sou servidor(a) com deficiência, doença grave ou mobilidade reduzida;
( ) possuo filho(a) ou dependente legal com deficiência, necessidade especial ou doença grave;
( ) resido no mesmo domicílio e sou cuidador(a) de pai, mãe, padrasto e/ou madrasta com deficiência, necessidade especial ou doença grave;
( ) estou gestante;
( ) sou lactante;
( ) possuo cônjuge/companheiro(a) residindo fora de Parauapebas (informar município: ________________________);
( ) possuo filho(a) ou dependente legal com até 12 (doze) anos incompletos residindo fora de Parauapebas (informar município: ___________________________);
( ) possuo filho(a) ou dependente legal com até 12 (doze) anos incompletos residente em Parauapebas (informar idade: _____________________);
( ) possuo _________________________________________________ tempo de efetivo exercício.
Parauapebas/PA., ________ de __________________________________ de _________.
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Declarante
1. DADOS DO SERVIDOR | |||||
Nome |
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Matrícula |
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Cargo |
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Unidade de lotação |
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Chefia imediata |
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2. DADOS DO TELETRABALHO | |||||
Período |
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Horário de disponibilidade |
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Jornada diária (h) |
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E-mails para contato |
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Telefone para contato |
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Modo de comprovação de cumprimento da jornada diária |
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Residência em outro município (se sim, informar qual) |
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3. CRONOGRAMA DE REUNIÕES COM A CHEFIA E DE COMPARECIMENTO PRESENCIAL | |||||
Semestre | Reuniões on line | Comparecimento | |||
Primeiro |
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Segundo |
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Terceiro |
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Quarto |
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4. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES E METAS | |||||
Descrição das atividades a serem desenvolvidas pelo servidor | Faixa de Complexidade | Prazo de execução | Metas a serem alcançadas | Forma de comprovação de atendimento | |
| Muito baixa |
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Baixa | |||||
Média | |||||
Alta | |||||
Muito alta | |||||
| Muito baixa |
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Baixa | |||||
Média | |||||
Alta | |||||
Muito alta | |||||
| Muito baixa |
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Baixa | |||||
Média | |||||
Alta | |||||
Muito alta | |||||
Parauapebas, ______ de __________________ de 2024.
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SERVIDOR PROPONENTE
Para uso da chefia imediata | |
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Parauapebas, _____/_____/_________. |
_____________________________ (Assinatura e carimbo) |
Servidor: __________________________________________________________________________________
Cargo/Vínculo: _______________________________________________ Matrícula: ___________________
Unidade de lotação: _________________________________________________________________________
Mês de referência: __________________________________________________________________________
1. NÍVEL DE SATISFAÇÃO | |
Este item avalia o nível de satisfação da chefia imediata do servidor quanto ao desenvolvimento das atividades em teletrabalho de um modo geral. | |
( ) Muito satisfeito ( ) Satisfeito ( ) Pouco satisfeito ( ) Nada satisfeito | Descreva resumidamente a atuação do servidor em teletrabalho, com ênfase em ocorrências que tenham justificado a marcação de pouco ou nada satisfeito:
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2. CUMPRIMENTO DAS METAS DO PLANO DE TRABALHO | |
Este item avalia a adesão e o cumprimento, quantitativo e qualitativo, das metas estabelecidas no plano de trabalho e das demandas encaminhadas ao servidor. | |
Atividade | Cumprimento |
| ( ) Não realizada (sequer iniciada) ( ) Não concluída ( ) Concluída em atraso e de modo insatisfatório ( ) Concluída no prazo, porém de modo insatisfatório ( ) Concluída em atraso, mas de modo satisfatório ( ) Concluída no prazo e de modo satisfatório |
| ( ) Não realizada (sequer iniciada) ( ) Não concluída ( ) Concluída em atraso e de modo insatisfatório ( ) Concluída no prazo, porém de modo insatisfatório ( ) Concluída em atraso, mas de modo satisfatório ( ) Concluída no prazo e de modo satisfatório |
| ( ) Não realizada (sequer iniciada) ( ) Não concluída ( ) Concluída em atraso e de modo insatisfatório ( ) Concluída no prazo, porém de modo insatisfatório ( ) Concluída em atraso, mas de modo satisfatório ( ) Concluída no prazo e de modo satisfatório |
3. COMUNICAÇÃO ENTRE SERVIDOR E CHEFIA | |
Este item avalia a comunicação entre a chefia e o servidor, incluindo a eficácia dos canais de comunicação utilizados, o tempo de resposta, os sistemas tecnológicos disponibilizados, se for o caso, e afins. | |
( ) Não houve nenhuma intercorrência ( ) Houve demora no tempo de resposta via e-mail ( ) Houve demora no tempo de resposta via WhatsApp ou chamada telefônica ( ) Houve problemas quanto ao uso do e-mail institucional ( ) Houve problemas quanto ao envio, recebimento ou acesso a arquivos compartilhados ( ) Houve problemas para acesso aos sistemas/programas de Tecnologia da Informação | Descreva as ocorrências e dificuldades encontradas quanto à comunicação entre servidor e chefia:
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4. MANIFESTAÇÃO CONCLUSIVA SOBRE O TELETRABALHO | |
Neste item, a chefia imediata deverá, motivadamente, manifestar-se sobre a manutenção, a necessidade de revisão do plano de trabalho ou a revogação do teletrabalho. | |
( ) Manutenção ( ) Revisão ( ) Revogação | Justificativa:
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Parauapebas/PA., ________ de __________________________________ de _________.
_________________________________________________________
Chefia imedia