Luiz Castilho

Nome Completo:   Luiz Alberto Moreira Castilho

Partido:   PROS

Data de Nascimento:   Não informado

Telefone:   984067699

E-mail:   luiz.castilho@parauapebas.pa.leg.br

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

LUIZ ALBERTO MOREIRA CASTILHO,

Luiz Alberto Moreira Castilho nasceu no dia 28 de outubro de 1967, em Juiz de Fora (MG), é o terceiro filho de Geraldo Moreira Castilho e de Aidê Moreira Castilho e tem cinco irmãos. Recebeu dos pais uma educação pautada por valores éticos e morais e pelos exemplos de amor, trabalho, honradez e honestidade.

Desde cedo, Luiz Castilho demonstrou uma aguçada inteligência, senso de observação e capacidade inata de liderança. Proativo, ele tornou-se o braço direito do pai no trabalho e mais tarde no gerenciamento e na administração dos negócios da família. Atuou também de forma expressiva como líder de projetos sociais nas comunidades mais carentes. O gene político, herdado do pai, já se manifestava em suas ações.

Em 1993, noivo de sua conterrânea, a pedagoga Patrícia Régia Saçço, que havia se mudado para Parauapebas, veio ao seu encontro e por opção adotou como sua esta cidade e por ela foi acolhido e também adotado.

Aqui se casou e teve um filho, Luiz Fernando Saçço Castilho (fruto desta terra e do amor), hoje com 20 anos, estudante quartanista do curso de Medicina, seu maior orgulho.

A esposa, seu grande amor, amiga, parceira e companheira de todos os momentos; sua família, sua paixão maior.

Sua trajetória em Parauapebas foi de muito trabalho e conquistas. Fez leais amigos, exerceu várias atividades profissionais, dentre elas a de funcionário público e gerente de grandes empresas.

Estudioso, talvez por intuição, Luiz resolveu ampliar seus conhecimentos sobre as ciências políticas e escolheu o curso de Gestão Pública, concluído, com louvor, no ano de 2004.

Motivado pelos amigos que reconheceram nele as qualidades necessárias a um bom legislador e motivado pela oportunidade de contribuir para o bem estar social e para o engrandecimento desta cidade, filiou-se ao Pros, candidatou-se a vereador no pleito de 2016 e foi eleito com 1.640 votos, classificado em 8° lugar dentre os quase 300 candidatos.

Este é Luiz Castilho, cidadão e legislador parauapebense, por escolha e merecimento. Seu passado o legitimou pela confiança nele depositada nas urnas, para contribuir no presente, objetivando um futuro melhor para o povo de Parauapebas.